Festival HOLI no Brasil!

Há tempos sonho em fotografar o evento HOLI na Índia, mas por questões financeiras, ficava só no sonho.

Holi from Variable on Vimeo.

HOLI ou Festival das Cores é um festival realizado na Índia todos os anos entre fevereiro e março, que comemora a chegada da Primavera. Neste dia, as pessoas atiram tintas das mais diversas cores umas às outras, com muita bebida, comida e música. Essa brincadeira começa quando crianças atiram as tintas aos pais e irmãos sendo que, no final, todos estão completamente pintados e coloridos.

Holi, também chamado de Festival das Cores, é um popular festival hindu Primavera observado na Índia, Suriname, Guiana, Trindade, Reino Unido, Ilhas Fiji e no Nepal. Em Bengala Ocidental da Índia e do Bangladesh, é conhecido como Dolyatra (Doljatra) ou Boshonto Utsav ( “Festa da Primavera”).

Fonte: Wikipedia.org

Eis que alguns dias atrás, descobri que teremos a versão brasileira do evento, que acontece dia 28 de Setembro no Ibirapuera.

O evento será gratuito e todos podem participar, mas a organização também vende uma espécie de kit, com camiseta e um lançador de pó, com ele, você terá acesso à “refil” ilimitado, segundo o site do evento: http://www.holifestivaldascores.com.br/

holi04

Holi Yell

holi02

PS: O pó é atóxico, feito à base de arroz e corantes naturais.

Agora só falta trazer o Burning Man, que é um evento que também sou alucinado para participar e fotografar.