MAQUIADOR DE HOLLYWOOD ENVELHECE CAUÃ REYMOND PARA CAMPANHA TRIDENT

Que certeza temos do futuro? Quem nunca se perguntou como será sua aparência em 20 ou 30 anos? Para lançar o Trident Unlimited, a goma de mascar que tem um sabor que #duramuitomais, a marca antecipa essa resposta e leva às telas um Cauã Reymond bem mais velho de um jeito que nunca foi visto. Para isso, Trident trouxe ao Brasil o maquiador de Hollywood Jim Ojala, conhecido por trabalhos em X-Men, Thor, Hellboy, True Blood, e outros.

O filme, veiculado hoje na TV aberta, também estará disponível no canal de Trident no Youtube (youtube.com/TridentBrasil). A campanha evidencia o conceito de que, do futuro, só podemos ter uma certeza: o novo Trident Unlimited ainda terá sabor.

Para os fãs e consumidores, a experiência será possível com um aplicativo que transforma a aparência e gera um vídeo com transformação semelhante a do ator que pode ser compartilhado em diferentes plataformas, como o Whatsapp. Até 29 de julho, quem acessar duramuitomais.com consegue escolher o grau de envelhecimento com o qual deseja se ver. Basta tirar uma foto ou fazer upload (do desktop ou celular), completar a frase “Do futuro, só tenho certeza que:”, escolher um locutor (voz masculina ou feminina) e o grau de envelhecimento da imagem. O aplicativo abrigado no site criará um vídeo do envelhecimento com o áudio da frase sugerida. O usuário poderá ainda compartilhar sua experiência no Facebook, Twitter, Google + e Whatsapp.

“Trident é um produto consumido na rua ao longo do dia e este é o momento em que consumidor está conectado com os amigos pelo Whatsapp, trocando mensagens, fotos e vídeos. A ideia é usar exatamente esta plataforma parceira do consumidor como ferramenta de viralização do filme”, afirma Daniel Silber, Gerente de Marketing Trident.

A opção inédita do compartilhamento na popular rede de troca de mensagens instantâneas se deve ao fato de o consumidor estar ligado ao Whatsapp durante todo o dia. Trident entrará nas conversas de forma amigável por meio das mídias sociais para que a audiência brinque com a ferramenta de envelhecimento e gere buzz para o filme.

Truques de Hollywood – Jim Ojala veio ao Brasil exclusivamente para a campanha. A técnica utilizada é chamada de Morph 2D, composta por maquiagem em todos os membros visíveis do rosto traqueados com as rugas e texturas. Em um processo que durou quase cinco horas, os efeitos retrataram Cauã Reymond em três idades diferentes.

A criação da campanha, marca a estreia da MSLGROUP Espalhe na TV.