O ABANDONO DOS ESTÁDIOS

Essa é a triste história de mais um super estádio abandonado pelo mundo.

O Pontiac Silverdome, que fica no subúrbio de Detroit, já foi um dos maiores estádios dos EUA e casa da equipe de futebol americano Detroit Lions. O local já recebeu grandes eventos como shows de Elvis Presley, Led Zeppelin, Madonna, Papa João Paulo II e até alguns jogos da Copa do Mundo dos EUA de 1994, inclusive com um jogo do Brasil contra a Suécia.

pontiac-silverdome-02 pontiac-silverdome-03 pontiac-silverdome-04 pontiac-silverdome-05 pontiac-silverdome-06 pontiac-silverdome-07 pontiac-silverdome-08 pontiac-silverdome-09 pontiac-silverdome-10 pontiac-silverdome-11 pontiac-silverdome-12 pontiac-silverdome-13 pontiac-silverdome-14

O último evento do estádio que já bateu recordes de eventos públicos com 93,173 pessoas, aconteceu em 2002, com uma vitória do Dallas Cowboys.

Atualmente é possível comprar alguns assentos em leilões virtuais, e a cidade já se prepara para leiloar o local inteiro.

Em época de Copa do Mundo, é triste saber que outros estádios pelo mundo sofrem com a mesma falta de utilidade após grandes eventos.

Vamos aguardar e torcer para a história não se repetir por aqui…