O DIA EM QUE TROQUEI DE OPERADORA DE CELULAR

Eu sou (era) cliente Vivo há pelo menos dez anos, mas ao me deparar com um anúncio provocante da Nextel sobre seu 3G e plano de voz por um pacote de $99 Dilmas por mês, me interessei pela missão.

Quase todos nós temos alguma experiência ruim com a Nextel, seja com o péssimo sinal de rádio, ou até pelos motoboys conversando através daquele viva-voz enlouquecedor na fila do banco, mas como o anúncio prometia um “novo” 3G da operadora, me inspirei a experimentar, já que o 3G não opera na mesma rede dos rádios.

Minha frustração com a Vivo começou quando eu frequentava lugares com muita gente reunida como qualquer show ou até mesmo no shopping center e o sinal de internet desaparecia. ~Talvez seja proposital para que o foco seja o evento e não o celular~.

Mesmo a Nextel não prometendo grandes velocidades de navegação e lançando o 3G uns 10 anos atrasada e com as outras operadoras falando em 4G, minha teoria de que a rede fica melhor com menos clientes, parece estar funcionando. Faço alguns testes de conexão ouvindo músicas no Rdio por longos períodos e ate agora não parou um único dia!

Me empolguei e depois de quase um mês pedi a portabilidade do meu antigo número para a Nextel, a Vivo simplesmente me enviou um único SMS genérico tentando me reconquistar, bastasse que eu ligasse em um número informado. Seria interessante se esse número não fosse o da própria central comum, com dezenas de opções intermináveis. Perderam a última chance de reaver um cliente, faltou estratégia.

Me parece que a promoção Nextel só vai ser vendida para novos clientes até 31 de dezembro e oferece, por R$99,90, SMS ilimitado, 300 minutos de voz, ligações ilimitadas diariamente após as 21:00 e aos finais de semana, além de 3Gb de franquia de dados e algumas outras firulas.

Aproveitando a onda revolucionária, peguei um MotorolaX oferecido por eles pois queria testar o primeiro smartphone fabricado em conjunto com os novos sócios do Google, mas isso é assunto pra outro post.

Campanha nova da Nextel, pelo menos acabou aquela onda de pessoas semi famosas sempre correndo, parecendo que estavam com vontade de ir ao banheiro:

Teste de velocidade 3G Nextel:

teste-velocidade-nextel-3g

A velocidade é inferior ao que tinha antes, mas estável durante todo o tempo. Já na Vivo, eu tinha 3G Plus e dificilmente o sinal permanecia constante.

Mais informações: www.nextel.com.br

Veja aqui algumas opções legais de Moto X com bons preços!