UMA HOMENAGEM AOS QUE LUTARAM NO DIA D

fallen-soldiers-etched-into-sand-normandy-beach-peace-day-land-art-project-13

Para marcar o Peace One Day, Jamie Wardley e Andy Moss, artistas de Bradford, Inglaterra, reuniram centenas de voluntários para homenagear as 9.000 pessoas que morreram no Dia D, em 6 de Junho de 1944.

O projeto, chamado de The Fallen, foi realizado em Arromanches, uma cidade turística na França, que se encontra ao longo do litoral, em um trecho chamado chamado Gold, que era o código para a praia central das cinco áreas designadas durante os desembarques do Dia-D para a Batalha da Normandia.

Por 5 horas, os voluntários usaram uma espécie de espeto e estêncil para reproduzir as imagens na areia da praia. O resultado foi de arrepiar!

fallen-soldiers-etched-into-sand-normandy-beach-peace-day-land-art-project-5fallen-soldiers-etched-into-sand-normandy-beach-peace-day-land-art-project-9fallen-soldiers-etched-into-sand-normandy-beach-peace-day-land-art-project-8fallen-soldiers-etched-into-sand-normandy-beach-peace-day-land-art-project-7fallen-soldiers-etched-into-sand-normandy-beach-peace-day-land-art-project-3