VÉRIOS, MAGNETIS, WARREN OU MONETUS. QUAL É O MELHOR ROBÔ DE INVESTIMENTOS

Robôs já auxiliam médicos em cirurgias complexas, robôs já auxiliam foguetes à atravessar o espaço e começam a dirigir carros pelas ruas do mundo. Então por que eles ainda não realizam operações de investimento de acordo com seu planejamento financeiro? São operações puramente matemáticas que, se realizadas por máquinas, deixam a emoção de lado e conseguem tirar o máximo proveito dos resultados.

Muitos especialistas publicam suas recomendações, dicas e direcionamentos para esticar seu dinheiro, mas o cidadão médio, nunca vai conseguir desvendar as siglas VGBL, SELIC, DI, Ações e muitas outras que mais parecem bulas de remédio.

Para nossa sorte, de alguns meses para cá, começam a surgir startups de investimento (ou Fintechs) que em troca de uma taxa mensal ou anual (em torno de 1% ao ano), administram seu dinheiro utilizando algoritmos que calculam a rentabilidade e quais os melhores locais para alocar o dinheiro de uma forma melhor que seu banco tradicional, que muitas vezes lhe oferece o que é melhor para eles, e não para você.

Os robôs compram e vendem títulos automaticamente, calculando sempre o melhor custo benefício a longo prazo, tarefa que demandaria muito tempo e conhecimento, mesmo para especialistas.

 

Clique e Leia o Post Completo

 

  • Sven-Christian Suess

    Ola Walter, tudo bem? Voce pode explicar um pouco mais sobre o fundo do Monetus?

    • Walter Fumaça

      Olá Sven, ao criar sua carteira na Monetus, eles estabelecem o nível de risco que você quer assumir, feito isso, o site monta uma carteira diversificada. Dê uma olhada no site deles: http://www.monetus.com.br

    • Olá Sven, ao criar sua carteira na Monetus, eles estabelecem o nível de risco que você quer assumir, feito isso, o site monta uma carteira diversificada. Dê uma olhada no site deles: http://www.monetus.com.br

    • Olá Sven-Christian, se me permite te explicar (sou cliente da Monetus desde o final do ano passado). A Monetus não é um fundo único, como o Warren. Os investimentos de renda fixa são adquiridos na corretora parceira (Amaril Franklin) em seu nome, ou seja, os títulos são independentes entre si (CDBs, LCIs, etc…) e tudo registrado para você. Se a Monetus fecha, por exemplo, você não perde nada – tudo continua na corretora, devidamente registrado. O fundo de ações é um fundo próprio deles, administrado internamente e sem taxa extra para sua utilização.

  • Marcus Lessa

    Olá! Alguma melhora na carteira da Monetus?

  • Sou cliente da Monetus, e vi algumas informações no post que estão erradas… O seu dinheiro não é investido em um fundo geral (como no Warren, por exemplo) – os ativos de renda fixa são todos em seu nome; os de renda variável, são do fundo da própria Monetus (oficializado recentemente). Antes, a renda variável era provida pela corretora parceira.

    No processo de investimento, seu dinheiro nunca passa pela mão da Monetus: você realiza os depósitos diretamente na conta da corretora parceira (Amaril Franklin), e eles administram a alocação a partir daí.

    As vantagens que vi em relação aos outros (que também sou usuário, como o Warren): o rendimento é maior, principalmente pelos títulos de renda fixa (a carteira do warren usando apenas tesouro direto é extremamente limitada, e após 6 meses de uso, não consegue superar a poupança no conjunto fixa + variável). É completamente transparente, já que você consegue ver cada título investido, seja com 100 ou com 1000 reais.

    Sobre a parte de renda variável, citada, é comum que essa variação esteja grande, principalmente pelo momento político e ecônomico do país. Apesar disto, no meu caso, a base de renda fixa que possuia antes de aumentar o risco tem mantido as coisas positivas pra mim (hoje, marca em torno de 70% acima do tesouro selic, mesmo com as instabilidades recentes). Renda variável, em sua natureza, já é algo a ser tratado como médio-longo prazo, logo, a não ser que você seja um trader, essa variação faz parte do jogo e considero aceitável.

    • João, será que essa alocação do seu Warren não está atrelada ao nível de risco definido por você?

  • Sven-Christian Suess

    Algum opinao sobre Alkanzar (https://rico.alkanza.com.br/)?

    Eu esto pensando investir em 4 (Nao tenho mais dinheiro… kkk), e observar e desenvolvimento. Provovalmente Monetus, Magnetis, Verios e OiWarren. Alkanza sugeriu uma carteira com mais do 35% ETFs por um prazo do 3 anos… :/

    Como exactamente funcionou o Magnetis? Eu preciso fazer um login no Easyinvest a cada vez o robo quer comprar / vende uma coisa?

    • Não tenho experiência com Magnetis, mas pelo que entendi, você terá um login na Easy e será necessário algum tipo de interação sempre que for movimentar a carteira, diferentemente da Vérios, que faz tudo absolutamente sozinha.