VÉRIOS, MAGNETIS, WARREN OU MONETUS. QUAL É O MELHOR ROBÔ DE INVESTIMENTOS

Robôs já auxiliam médicos em cirurgias complexas, robôs já auxiliam foguetes à atravessar o espaço e começam a dirigir carros pelas ruas do mundo. Então por que eles ainda não realizam operações de investimento de acordo com seu planejamento financeiro? São operações puramente matemáticas que, se realizadas por máquinas, deixam a emoção de lado e conseguem tirar o máximo proveito dos resultados.

Muitos especialistas publicam suas recomendações, dicas e direcionamentos para esticar seu dinheiro, mas o cidadão médio, nunca vai conseguir desvendar as siglas VGBL, SELIC, DI, Ações e muitas outras que mais parecem bulas de remédio.

Para nossa sorte, de alguns meses para cá, começam a surgir startups de investimento (ou Fintechs) que em troca de uma taxa mensal ou anual (em torno de 1% ao ano), administram seu dinheiro utilizando algoritmos que calculam a rentabilidade e quais os melhores locais para alocar o dinheiro de uma forma melhor que seu banco tradicional, que muitas vezes lhe oferece o que é melhor para eles, e não para você.

Os robôs compram e vendem títulos automaticamente, calculando sempre o melhor custo benefício a longo prazo, tarefa que demandaria muito tempo e conhecimento, mesmo para especialistas.

 

É seguro? SIM!

A maioria dos robôs atuam apenas como um assistente em suas contas já existentes em corretoras de valores, portanto, se o robô deixar de existir, seus títulos continuarão ativos na corretora, e mesmo assim, se a própria corretora falir, os títulos estão em seu nome, administrados pela Bovespa, ou seja, eles continuarão lá.

Após testá-las, montei uma lista comparativa dos principais robôs que já atuam no mercado brasileiro, e as classifiquei de acordo com confiabilidade, praticidade e acima de tudo, rentabilidade. São eles:

 

  1. Vérios

Site: http://www.verios.com.br
Investimento Inicial: R$12.000
Positivo: A rentabilidade é interessante, as operações são sempre claras e a equipe lhe atende de forma rápida e clara, passando ainda mais confiança e esclarecimento sobre o que está acontecendo com seu dinheiro. Os investimentos são feitos na corretora Rico que tem longo histórico no mercado.
Negativo: Ainda não descobri

 

Gráfico de Rentabilidade Vérios

Gráfico de Rentabilidade Vérios

 

  1. Warren

Site: https://oiwarren.com/
Investimento Inicial: Não há valor mínimo
Positivo: A interface do serviço é muito fácil e seu investimento pode ser organizado por objetivos, como carro, viagem, aposentadoria e cada aporte pode ser efetuado separadamente. É interessante para pessoas que tem vários projetos e metas. A rentabilidade também é interessante.
Negativo: Os valores são investidos diretamente na conta do fundo, o que gera um pouco de insegurança.

 

Relatório de Rentabilidade Warren

 

  1. Magnetis

Site: https://magnetis.com.br/
Investimento Inicial: R$15.000
Positivo: Ainda não testei
Negativo: Aparentemente, o robô ainda não é tão independente, necessitando uma interação sua a cada compra e venda na carteira, o que demanda tempo para autorizar as operações.

 

  1. Monetus

Site: http://www.monetus.com.br
Investimento Inicial: Não há valor mínimo
Positivo: Ainda não descobri
Negativo: Escolhi a carteira mais “arriscada” e a rentabilidade ainda está negativa após três meses. Talvez faça mais sentido no longo prazo. O atendimento é devagar e a equipe parece pequena. Os valores são investidos diretamente em uma conta de um fundo, o que me deixou inseguro.

Tabela de Rentabilidade Monetus :(

Tabela de Rentabilidade Monetus 🙁

 

*

E você?
Conhece mais alguma fintech ou robô de investimento? Onde prefere investir? Deixe nos comentários a sua opinião para avaliarmos.

Bons investimentos!

.

  • Sven-Christian Suess

    Ola Walter, tudo bem? Voce pode explicar um pouco mais sobre o fundo do Monetus?